Volume de mananciais cai mesmo com chuva
Mesmo com alguns pontos de chuva, entre a noite de sexta-feira e a tarde de ontem na Região Metropolitana, houve queda no nível de armazenamento dos cinco sistemas de mananciais que abastecem a Grande São Paulo.
No Sistema Cantareira, segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o percentual de armazenamento estava em 12,2% da capacidade total ontem, em comparação com os 12,4% registrados na sexta-feira de manhã. Esses dados já levam em conta o acréscimo do chamado volume morto.
O Sistema Rio Claro, fonte de recursos hídricos para Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e São Paulo, também teve diminuição no nível de reservação. Na comparação entre sexta-feira e ontem, o volume caiu de 43,5% para 43%.
O Sistema Guarapiranga teve queda no volume de 39,6% para 39,2%.
Em 1985, o nível acumulado pelo medidor em setembro foi de 15,2 milímetros.
Para hoje, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite na Capital. O Grande ABC também deve ser atingido. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informa que imagens de radar mostram pancadas de chuva isolada com intensidade de moderada a forte em várias cidades do Estado.
Fonte: Diário do Grande ABC
Comentários
Postar um comentário