10 lugares para viajar nas férias de julho

Quem ama viajar é capaz de ficar contando os dias para feriados, fins de semana e quaisquer outras lacunas que permitam uma escapada. Como a gente ama dar dicas de destinos bacanas pra todo mundo ir, desta vez selecionamos 10 lugares para viajar nas férias de julho, período de frio e diversão. Santiago – Chile Uma boa pedida para o inverno é o Valle Nevado, no Chile. Apesar de disputado, o local a uma hora de Santiago encanta os brasileiros e se destaca como um dos melhores destinos da temporada na América do Sul. São várias pistas de esqui – com direito a aulas – para aproveitar, além de spa, piscina aquecida com direito a DJ pra dar aquela animada, sala de cinema, entre outros, dentro do resort. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Santiago!
Bariloche – Argentina Queridinho dos brasileiros, o destino fica ainda melhor no mês de julho por conta da temperatura. A protagonista da estação é a neve, permitindo atividades divertidas que são impossíveis no Brasil. Entre os atrativos que tanto chamam a atenção estão as estações de esqui e snowboard, as lojas de chocolate e trilhas entre paisagens exuberantes. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Bariloche!
São Joaquim – Santa Catarina Quem pensa que no Brasil não neva está muito enganado. Com temperaturas abaixo de zero, São Joaquim é uma das cidades abençoadas pela neve ocasional que atrai turistas do país todo. A região, que inclui Urupema e Urubici, tão frias quanto, é cercada de verde e tem atrações entre as montanhas, como vinícolas, a Pedra Furada e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Veja aqui todos os custos de uma viagem para São Joaquim!
Campos do Jordão – São Paulo Com arquitetura ao estilo alpino, muitas boutiques, restaurantes aconchegantes e baladas animadas, Campos do Jordão é um dos principais refúgios dos paulistanos quando as temperaturas caem. É na pequena cidade que acontece um dos maiores festivais de inverno da América Latina, em julho. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Campos do Jordão!
Cunha – São Paulo Esta pequena cidade no interior de Sampa e próxima a Paraty, no Rio de Janeiro, fez um baita sucesso aqui no blog por conta de seus belos campos de lavanda, além de ser uma região montanhosa com paisagens bucólicas e pousadas charmosas. Durante o mês do julho, a grande atração é o Festival de Inverno “Acordes na Serra”, presente na região há duas décadas. O evento conta com exposições, shows e concertos. Há ainda, no mesmo mês, a Festa do Divino.
Guaramiranga – Ceará É inacreditável o quanto o Ceará consegue ser multifacetado. Pouca gente sabe, mas no Maciço de Baturité tem uma cidade nordestina que é apelidada de “Suíça cearense” e “Cidade das Flores”. Guaramiranga é uma região serrana onde os termômetros marcam entre 15ºC e 23ºC, muito mais amenas do que o litoral. Para quem quer curtir o visual e relaxar, é o lugar ideal. Agraciado pela natureza, o lugar também é propício para o ecoturismo.
Gonçalves – Minas Gerais Rodeada por montanhas repletas de grandes Araucárias e Pinheiros, o município de Gonçalves já pega os turistas pela comida mineira, feita no fogão à lenha. As pousadas se destacam pela vista para a natureza, ideal para quem quer tranquilidade. O centro tem cara de interior, pequeno, pacato, mas com boas opções gastronômicas.
Mendoza – Argentina Partindo de Buenos Aires ou em voos diretos você pode chegar a Mendoza, destino conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. Entre as montanhas dos Andes, a região tem atrações que incluem tour pelos vinhedos, passeios a cavalo, descanso nas estações hidrotermais e spas, além de esqui na estação de Los Penitentes. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Mendoza!
La Paz – Bolívia A capital mais alta do mundo é uma boa pedida para o inverno porque este é o período no qual as chuvas dão uma trégua. Os meses de junho e julho (o período mais frio) são os mais secos, o que torna os passeios mais agradáveis. Conheça o centro histórico, os museus e o fascinante Mercado das Bruxas, onde há uma porção de ervas medicinais e outros itens típicos à venda pelas índias aymara. Além de ter contato com a cultura andina, a viagem pode te levar ainda para outros caminhos mais distantes, como ao Salar de Uyuni e, quem sabe, até Machu Picchu. Veja aqui todos os custos de uma viagem para La Paz!
Cancún – México Tudo bem, você viu a lista toda cheia de montanhas, neve e lugares pra curtir um friozinho. Mas se você prefere curtir a luz do sol, uma boa pedida é aproveitar o período para visitar Cancún. A temporada de furacões costuma baixar os preços do Caribe entre junho e novembro, mas a maioria só acontece mesmo entre setembro e outubro. Porém, o mês de julho ainda é um bom período para viajar a Cancún, que tem queda nos preços e boa temperatura para aproveitar as praias paradisíacas e os parques. Não deixe de ir ao parque Xcaret e ao Museu Subaquático. Veja aqui todos os custos de uma viagem para Cancún!
Post por Brunella Nunes Fotos: divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A novela que fez mais sucesso na reprise: 15 curiosidades sobre Amigas & Rivais

Produtora de Jonas Esticado sofre acidente no palco e desabafa

Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, morre aos 57 anos